cover
Tocando Agora:

Ademir dos Santos é reeleito e assume novo mandato como presidente da Fecomércio-RR

Ademir dos Santos assume novo mandato como presidente da Fercomércio-RR até 2030. Igor Ritherlly O empresário Ademir dos Santos tomou posse como presidente d...

Ademir dos Santos é reeleito e assume novo mandato como presidente da Fecomércio-RR
Ademir dos Santos é reeleito e assume novo mandato como presidente da Fecomércio-RR (Foto: Reprodução)

Ademir dos Santos assume novo mandato como presidente da Fercomércio-RR até 2030. Igor Ritherlly O empresário Ademir dos Santos tomou posse como presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio) de Roraima. A nova diretoria assume o mandato para o quadriênio 2026-2030. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (22), em Boa Vista. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp A chapa venceu as eleições por unanimidade. Além da Federação, o grupo vai gerenciar as ações do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Instituto Fecomércio. “Hoje assumimos um novo mandato de quatro anos com a alma leve e a certeza de que vamos continuar fazendo o nosso melhor. Vamos dar continuidade ao que vem sendo construído nos últimos dez anos”, afirmou o presidente durante a posse. Ademir dos Santos assumiu a presidência da Fecomércio em Roraima pela primeira vez em 2016, após a morte do então presidente Airton Dias. Ele então foi eleito em 2018 e reeleito em 2022 e 2026. O presidente ressaltou a parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O objetivo é fortalecer a representação de empresários locais e promover um ambiente de negócios favorável à economia de Roraima. Diretores das instituições vinculadas também participaram do evento. Eles apontaram como metas a expansão de unidades do Sesc, a manutenção de projetos de qualificação profissional do Senac e a ampliação dos serviços de creche e de odontologia do Instituto Fecomércio. A cerimônia oficializou também os membros do Conselho Fiscal e terminou com a eleição dos conselheiros representantes do Sesc e do Senac. Confira os nomes que compõem a nova diretoria: Diretoria empossada (2026-2030) Diretoria Executiva Presidente: Ademir dos Santos; 1º Vice-Presidente: Jadir Correa da Costa; 2º Vice-Presidente: Francisco Jorge Neto; 1ª Vice-Presidente Administrativa: Tereza de Jesus Mota de Macedo Silva; 2º Vice-Presidente Administrativo: Anselmo Martinez Alonso; 3º Vice-Presidente Administrativo: Veronildo da Silva Holanda; 1º Vice-Presidente Financeiro: Hervi Biancardi Alves; 2º Vice-Presidente Financeiro: José Carlos Aranha Rodrigues; 3º Vice-Presidente Financeiro: José Maria Cruz Tupinambá; 1º Diretor: Antonio Ferreira de Araújo; 2º Diretor: Luiz Geraldo Távora Araújo; 3ª Diretora: Maristela da Silva Machado; 4ª Diretora: Jeanne Fernandes Meira da Silva. Conselho fiscal (efetivos) Ailton Martins dos Santos; Hilda Maia Barbosa de Araújo; Evandro do Vale Bezerra. Conselho fiscal (Suplentes) João Derli dos Santos Peres; Sandra Maria Thome Silva; Cícero Fernandes. Agora no g1 Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.